Notícias

01.09.2017Soja em Chicago segue movimento positivo nesta 6ª feira com mercado ajustando suas posições

Soja em Chicago segue movimento positivo nesta 6ª feira com mercado ajustando suas posições

Soja em Chicago segue movimento positivo nesta 6ª feira com mercado ajustando suas posições

 

O mercado internacional da soja continua atuando em campo positivo na manhã desta sexta-feira (1). Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h45 (horário de Brasília), subiam entre 3,25 e 4,25 pontos, com o novembro/17 sendo negociado a US$ 9,48 por bushel. As cotações dão continuidade aos bons ganhos registrados na sessão anterior, em um movimento, como explicam analistas e consultores, de cobertura de posições após quedas consecutivas nas últimas semanas. 

Além do mais, o mercado se prepara ainda para o final de semana prolongado à frente nos Estados Unidos, com a bolsa fechada na próxima segunda-feira (4) - em função do feriado do Dia do Trabalho no país - o que também favorece esse ajuste de posições. 

Ainda nesta sexta, o mercado espera também pela tradicional pesquisa de produtividade norte-americana da consultoria internacional Allendale. Foram pesquisados 32 estados e a precisão dessa pesquisa tem sido bastante apurada nos últimos anos. 

No financeiro, que neste momento vem ganhando espaço entre os negócios em função, principalmente do andamento dos preços do petróleo, atenção ao dólar index - que atua com estabilidade nesta sexta - e à commodity, que realiza parte dos ganhos observados no dia anterior, quando subiu mais de 2%. 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Mercado fecha o dia com altas de dois dígitos e suporte no financeiro e na demanda intensa

 

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias