01.09.2017PIB cresce 0,2% no segundo trimestre e mantém sinais de recuperação

PIB cresce 0,2% no segundo trimestre e mantém sinais de recuperação

RIO - O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro cresce 0,2% no segundo trimestre em relação ao primeiro trimestre deste ano, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  Ainda segundo o instituto, o PIB do segundo trimestre do ano totalizou R$ 1,639 trilhão.

O resultado veio em linha com a expectativa dos analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que iam de retração de 0,50% a um ligeiro crescimento de 0,30% em relação ao primeiro trimestre. A mediana destas projeções apontava para um crescimento zero do PIB entre abril e junho comparativamente aos primeiros três meses deste ano.

Com alta de 1,4% na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre de 2017, o consumo das famílias voltou a registrar crescimento após nove trimestres. No trimestre passado, o indicador havia mostrado estabilidade (0,0%), e, neste segundo trimestre, registrou o primeiro crescimento em nove trimestres.

Leia a notícia na íntegra no site do Estadão

Fonte: Estadão