Notícias

06.09.2017Soja tem dia estabilidade em Chicago nesta 4ª com mercado se acomodando após altas fortes

Soja tem dia estabilidade em Chicago nesta 4ª com mercado se acomodando após altas fortes

Soja tem dia estabilidade em Chicago nesta 4ª com mercado se acomodando após altas fortes

 

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago atuam com estabilidade na manhã desta quarta-feira (6) após os bons ganhos registrados no pregão anterior. As cotações perdiam pouco mais de 0,75 ponto, por volta de 9h10 (horário de Brasília), com o contrato novembro/17 sendo negociado a US$ 9,67 por bushel.

A estabilidade chega após três sessões altas consideráveis, onde os preços acumularam ganhos de até 40 pontos. E, de acordo com analistas internacionais, o mercado segue atento à conclusão da  safra norte-americana e aos números de produtividade que devem chegar com as primeiras colheitas nas próximas semanas. 

Ao mesmo tempo, os traders não desviam suas atenções das movimentações do furacão Irma, nos Estados Unidos, os quais poderiam prejudicar áreas de produção no Sudeste dos Estados Unidos. Além disso, as especulações sobre o fenômeno têm mexido diretamente com o andamento dos futuros do petróleo e das demais commodities agrícolas esta semana. 

O mercado internacional segue acompanhando ainda o andamento do dólar index, que volta a recuar nesta quarta e, perto de 9h30, perdia 0,10% para 92,19 pontos. As baixas dos últimos dias do índice dólar também favoreceram os ganhos entre as commodities de uma forma geral. O petróleo, hoje, segue em campo positivo, subindo mais de 1% em Nova York e Londres. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado no Brasil tem 3ª feira de preços em alta e bons negócios para exportação

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias