Notícias

22.11.2017Após duas sessões de quedas, soja testa leves altas em Chicago nesta 3ª feira

Após duas sessões de quedas, soja testa leves altas em Chicago nesta 3ª feira

Após duas sessões de quedas, soja testa leves altas em Chicago nesta 3ª feira

 

Os preços da soja sobem ligeiramente na manhã desta quarta-feira (22) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h20 (horário de Brasília), a commodity trabalhava com altas de pouco mais de 3 pontos entre os principais vencimentos, levando o maio/18 - referência para a safra brasileira - para ser cotado a US$ 10,13 por bushel. 

O mercado parece se ajustar depois das últimas duas sessões na CBOT, em que trabalhou com ligeiros recuos, com os traders se posicionando também antes do feriado desta quinta-feira (23) nos Estados Unidos). Será comemorado o Dia de Ação de Graças no país e as bolsas ficarão fechadas. 

Dessa forma, o boletim semanal das vendas para exportação do país, reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) às quintas-feiras, foi adiado para sexta (24). 

Ademais, o foco dos investidores continua mantido sobre o clima na América do Sul, as preocupações que começam a crescer com a Argentina em função da falta de chuvas. A intensidade da demanda, a conclusão da colheita nos Estados Unidos, a questão cambial e mais fatores do macrocenário também continuam a ser observados, mas têm menos peso neste momento. 

"O feriadão que vem nesta quinta-feira, que normalmente serve de estímulo para ganhos em Chicago, já havia antecipado esta alta na sexta-feira e agora segue sem pressão. Os comentários que o clima esta secando na Argentina e novas indicações que a La Niña poderá começar em dezembro também serve de limitante de baixa, porque já há temor de perdas na safra da Argentina", explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. 

Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:

>> Soja fecha estável em Chicago e preços no Brasil acompanham movimentação limitada

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias