Notícias

27.11.2017Soja tem início de semana com leve recuo em Chicago e mantém foco no clima da América do Sul

Soja tem início de semana com leve recuo em Chicago e mantém foco no clima da América do Sul

Soja tem início de semana com leve recuo em Chicago e mantém foco no clima da América do Sul

 

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago começam a semana trabalhando com breves baixas nesta segunda-feira (27). Por volta de 7h40 (horário de Brasília), os futuros da commodity perdiam entre 0,50 e 1 ponto nas principais posições, com o maio/18 valendo US$ 10,14 por bushel. 

Com esse pequeno recuo, os valores devolvem parte da leve alta acumulada na última semana. Ainda assim, os traders não desviam seus olhares do clima na América do Sul e, portanto, do desenrolar da safra 2017/18. 

Na Argentina, o final de semana foi de algumas chuvas em zonas específicas de produção, mas ainda mostrando pouca abrangência e regularidade.

"Chuvas na sexta-feira passada  em alguns pontos importantes da Argentina como as províncias de Santa Fé, Córdoba e Entre Rios, com índices variando de 5 a 20 mm e em alguns pontos acima, porém com boas  previsões de chuvas  a partir de quarta-feira até o próximo final de semana com índices de 10 a 50 mm cobrindo 60/65%  das áreas de produção", mostram informações apuradas pela Labhoro Corretora.

E a nação precisa da confirmação dessa e de mais precipitações  para recompor sua umidade no solo e permitir a retomada dos trabalhos de campo de forma adequada. 

"As previsões para o Brasil são favoráveis ao desenvolvimento das lavouras e para a conclusão e término do plantio", completa a Labhoro.

Veja como fechou o mercado na última semana:

>> Soja: Mercados interno e internacional fecham semana com balanço positivo e foco no clima

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias