06.12.2017Atento ao clima na Argentina e no Sul do Brasil, milho testa leves altas em Chicago nesta 4ª feira

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta quarta-feira (6) com ligeiras altas. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 0,75 e 1,00 pontos, perto das 8h26 (horário de Brasília). O vencimento dezembro/17 era cotado a US$ 3,40 por bushel, enquanto o março/18 operava a US$ 3,54 por bushel.

O mercado ainda dá continuidade ao movimento positivo registrado no dia anterior depois das perdas recentes. "O comportamento irregular do clima na Argentina e também no Sul do Brasil tende a influenciar positivamente a formação dos preços", reportou a Granoeste Corretora de Cereais em seu informativo diário.

Embora as cotações futuras do cereal ainda sintam a pressão da grande oferta global e dos lentos embarques norte-americanos, ainda conforme dados da corretora.

Confira como fechou o mercado nesta terça-feira:

Por Giovanni Lorenzon

>> Sem suporte, o milho em Chicago não conseguiu reverter perdas da véspera

Por: Fernanda Custódio