Notícias

07.12.2017Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 5ª feira ainda realizando lucros

Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 5ª feira ainda realizando lucros

Soja: Preços têm leves baixas em Chicago nesta 5ª feira ainda realizando lucros

 

O movimento de realização de lucros entre os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quinta-feira (7). Na sessão de hoje, por volta de 7h50 (horário de Brasília), as cotações perdiam 3,50 pontos, com o maio/18 valendo US$ 10,21 por bushel. 

O mercado dá sequência às suas baixas registradas no pregão anterior, que refletiram um movimento generalizado de vendas de posições entre todas as commodities e um pouco mais de chuvas sendo apresentadas nas últimas previsões climáticas para a Argentina.

Ainda assim, as incertezas climáticas seguem rondando o mercado de grãos na CBOT, o que ajuda a manter algum viés de alta para os futuros da oleaginosa. O La Niña, segundo institutos internacionais de meteorologia, está confirmado e seus efeitos já começam a ser sentidos. 

Atneção ainda ao dólar no cenário externo, já que sua alta ontem motivou essa baixa geral das commodities, como explicaram analistas internacionais, tal qual o petróleo, que recuou de forma bastante intensa. Hoje, a commoidty já testa alguma recuperação. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Soja: Mercado fecha em queda na Bolsa de Chicago com petróleo, chuvas na Argentina e fundos

 

 

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias