07.12.2017Em Chicago, milho dá continuidade ao movimento negativo e exibe leves quedas na manhã desta 5ª feira

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com ligeiras perdas, próximos da estabilidade na manhã desta quinta-feira (7). Perto das 8h38 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam quedas entre 0,25 e 0,50 pontos. O contrato dezembro/17 registrava leve alta, de 0,75 pontos, negociado a US$ 3,40 por bushel. O março/18 operava a US$ 3,52 por bushel.

As cotações dão continuidade ao movimento negativo iniciado no dia anterior. Ainda de acordo com informações das agências internacionais, o mercado ainda sente a pressão da grande oferta global. Em contrapartida, o comportamento do clima na América do Sul permanece no radar dos participantes do mercado.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Com grande oferta global, milho encerra pregão desta 4ª feira com ligeiras desvalorizações em Chicago

Por: Fernanda Custódio