Notícias

05.01.2018Soja cai no Brasil

Soja cai no Brasil

Soja cai no Brasil

 

As cotações da soja tiveram na quinta-feira (04.01) mais um dia de perdas nos preços do mercado físico brasileiro, dessa vez alinhado à correção de valores da Bolsa de Chicago (CBOT). De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, em média as cotações do mercado interno da oleaginosa brasileira desceram 0,87% no interior e recuaram 0,35% nos portos do País.

 

FUNDAMENTOS

Melhoram as condições das lavouras de soja no Rio Grande do Sul, segundo a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural). O órgão público relata que a cultura encontra-se na fase de desenvolvimento vegetativo com cerca de 84%, 15% atingindo a floração e, em áreas muito adiantadas (soja do cedo), a fase é de enchimento de grãos com 1%, apresentando bom stand de lavouras, beneficiadas pelas precipitações do último período. 

 

“Os agricultores estão aplicando fungicidas para controlar oídio e prevenir a incidência de ferrugem asiática. Os cascudinhos estão sendo combatidos com inseticidas químicos. Não há ocorrência de fungos do solo até o momento. Observam-se algumas áreas com lavouras em dificuldade no controle de invasoras, pois no momento correto de aplicação de herbicidas não havia condições meteorológicas adequadas para tal”, aponta o analista da T&F, Luiz Fernando Pacheco.

 

“Com relação a pragas nas unidades de referência técnica (URT) em manejo integrado de pragas (MIP), até o momento nota-se baixa incidência de insetos-praga, não sendo necessárias aplicações preventivas de inseticidas”, completa o especialista da Consultoria.

 

Outras notícias