Notícias

11.01.2018Milho: Mercado espera números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira com leve alta, próximo da estabilidade

Milho: Mercado espera números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira com leve alta, próximo da estabilidade

Milho: Mercado espera números do USDA e inicia pregão desta 5ª feira com leve alta, próximo da estabilidade

 

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram o pregão desta quinta-feira (11) com leves altas. As principais posições do cereal testavam ganhos entre 0,25 e 1,00 pontos, perto das 8h31 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,49 por bushel, enquanto o maio/18 era negociado a US$ 3,57 por bushel.

O mercado tenta se recuperar das ligeiras quedas registradas no pregão anterior. Contudo, os investidores seguem cautelosos e aguardam os novos números de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta sexta-feira (12). 

A aposta dos traders é que o departamento revise para cima a produtividade das lavouras americanas na última safra. Além disso, a perspectiva também é de uma elevação nos números dos estoques mundiais do cereal, o que ainda pode pressionar negativamente os preços, conforme ponderam os especialistas. 

Ainda hoje, o USDA reporta os números das vendas semanais, importante indicador de demanda. O número pode influenciar o andamento das negociações em Chicago. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

>> Milho: Com queda em Chicago e desvalorização cambial, preços recuam até 2,78% nesta 4ª na BM&F

Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias