Notícias

29.01.2018Soja: Clima na Argentina dá suporte e preços sobem mais 13 pts na manhã desta 2ª em Chicago

Soja: Clima na Argentina dá suporte e preços sobem mais 13 pts na manhã desta 2ª em Chicago

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana com altas de dois dígitos. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 11,75 e 13,25 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 9,98 por bushel e o maio/18 era negociado a US$ 10,10 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os preços da oleaginosa são impulsionados pelas preocupações com o clima na Argentina. No final de semana, o país até recebeu algumas chuvas, mas ainda insuficientes para recompor a umidade nos solos, ainda conforme explicam os especialistas.

Do mesmo modo, a previsão de chuvas para a faixa central do Brasil também segue no radar dos investidores, uma vez que o cenário pode afetar o andamento da colheita da soja. No maior estado produtor do grão no país, Mato Grosso, a colheita atingiu 12,35% até a última sexta-feira, segundo levantamento do Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária). No mesmo período do ano anterior, o índice estava em 16,25%.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de embarques semanais. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações em Chicago.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

Por Carla Mendes

 

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Outras notícias