Notícias

01.02.2018Curso de Tratores Agrícolas - SENAR-RS

Curso de Tratores Agrícolas - SENAR-RS

Encerra hoje (01), o curso de Tratores Agrícolas parceria Sindicato Rural de Carazinho e SENAR-RS. O treinamento possui a carga horária de 32 horas, dividido em quatro dias. Está sendo ministrado pelo Administrador, Técnico em Agropecuária, Especialista em Agricultura de Precisão Marcos Haerter.

De acordo com o técnico, a intenção do treinamento é ajudar o produtor rural a otimizar os recursos disponíveis mas maquinas, pois, a tecnologia está cada vez mais presente no campo, a serviço do produtor. “Os custos aumentam, então, quanto mais o produtor conseguir minimizar seus gastos, melhor para ele, essa é a intenção, passar esses ensinamentos, explica Marcos.

Para Haerter, um dos atributos que pode ter seu custo minimizado é o consumo de combustível nessas maquinas. “Hoje é um consumo altíssimo de combustível, se o produtor souber trabalhar bem o seu trator, a gama de marchas, a rotação do motor, ele pode economizar com certeza 30% do seu combustível”.

O agronegócio como o pilar da economia, se conseguiu a verticalização de recursos nos últimos anos, aumentando em até 30% a área plantada dobrando a produção de alimentos. “Hoje o setor agropecuário é o que sustenta e manteve o PIB do pais, esse upgrade se deu graças ao uso das tecnologias, melhorando e utilizando-as com todos os recursos oferecidos”, finaliza o instrutor.

A profissionalização é extremamente importante diante das mudanças que o cenário do agronegócio apresenta, principalmente relacionado ao uso da tecnologia. Dessa forma o objetivo do Sindicato Rural e SENAR-RS, é que, todo o trabalho realizado, seja resultado em conhecimento, tecnologia e gestão qualificada.

 


 

 

Outras notícias