Notícias

09.02.2018Milho: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras desvalorizações depois dos ganhos recentes

Milho: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras desvalorizações depois dos ganhos recentes

Milho: Em Chicago, mercado inicia pregão desta 6ª feira com ligeiras desvalorizações depois dos ganhos recentes

 

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (9) com ligeiras perdas. As principais posições da commodity exibiam ligeiras desvalorizações entre 1,50 e 1,75 pontos, perto das 8h54 (horário de Brasília). O vencimento março/18 era cotado a US$ 3,64 por bushel, enquanto o maio/18 operava a US$ 3,71 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado ainda absorve os novos dados de oferta e demanda reportados nesta quinta-feira pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão revisou para baixo os estoques finais americanos, assim como, a projeção para a safra de milho da Argentina nesta temporada.

O número, de 39 milhões de toneladas, ficou em linha com o reportado pela Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA). O clima na Argentina também continua no radar dos participantes do mercado. Do mesmo modo, a demanda pelo cereal norte-americano segue no foco dos traders.

Confira como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Milho: USDA reduz estoques americanos e safra na Argentina; leves altas na CBOT

Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias