Notícias

03.04.2018Soja: Em recuperação, mercado testa lado positivo da tabela nesta 3ª feira em Chicago

Soja: Em recuperação, mercado testa lado positivo da tabela nesta 3ª feira em Chicago

Soja: Em recuperação, mercado testa lado positivo da tabela nesta 3ª feira em Chicago

 

O mercado da soja trabalha em campo positivo no pregão desta terça-feira (3) na Bolsa de Chicago. Os futuros da oleaginosa recuperam parte das baixas da sessão anterior e, perto de 8h15 (horário de Brasília), subiam entre 6,25 e 9 pontos, levando o maio/18 de volta aos US$ 10,44 por bushel. 

Apesar da recuperação técnica, as preocupações com a guerra comercial entre China e Estados Unidos ainda limitam o avanço das cotações. Embora a soja ainda não seja um alvo dos chineses, as especulações sobre essa possibilidade ainda pesam sobre a formação dos preços.

Uma retomada do petróleo também favorece o avanço dos preços da soja nesta terça. Ontem, uma baixa de mais de 3% na commodity ajudou a pressionar também as cotações da oleaginosa. 

Paralelamente, o mercado internacional segue de olho também na conclusão da safra da América do Sul, principalmente nos baixos números da Argentina - que poderia ficar com uma safra de menos de 40 milhões de toneladas - e também nas condições de clima do Corn Belt, já que o plantio da safra 2018/19 começa nas próximas semanas de forma mais expressiva. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja recua em Chicago, mas dólar e prêmios puxam preços em até 2% no Brasil nesta 2ª

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias