Notícias

11.04.2018Milho abre positivo na CBOT em tentativa de realização de lucro e por recursos desviados do mercado de capitais

Milho abre positivo na CBOT em tentativa de realização de lucro e por recursos desviados do mercado de capitais

Milho abre positivo na CBOT em tentativa de realização de lucro e por recursos desviados do mercado de capitais

 

A queda do milho na Bolsa de Chicago (CBOT) ontem, em até 1,5 ponto, ensaia uma virada no pregão desta quarta (11), por enquanto (9hs de Brasília) atrelada à uma tentativa de realização de lucros e à entrada de algum recurso que a crise no Oriente Médio e a disputa comercial dos Estados Unidos com a China estão tirando de Dow Jones.

Os futuros em ligeira alta vão de 0,25 a 0,5 ponto, este último no maio (US$ 3,89), igual no julho (US$ 3,98).

Aparentemente o mercado já absorveu o reporte do USDA, que elevou os estoques do cereal americano, para 55,4 milhões de toneladas, mesmo diante de uma diminuição dos estoques globais com a redução das produções do Brasil e da Argentina.

Em relação ao Oriente Médio, as atenções se voltam para uma possível ação dos Estados Unidos depois da evidência de ataque químico do governo Sírio.

Com a China, ainda está pendente a efetivação e as conseqüências, para os grãos especialmente, da retaliação chinesa depois das sobretaxas impostas por Donald Trump a muitos produtos chineses.

Tags:
 
Por: Giovanni Lorenzon
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias