Notícias

07.05.2018Milho: Mercado aguarda atualização do plantio nos EUA e inicia semana em campo negativo na CBOT

Milho: Mercado aguarda atualização do plantio nos EUA e inicia semana em campo negativo na CBOT

Milho: Mercado aguarda atualização do plantio nos EUA e inicia semana em campo negativo na CBOT

 

As cotações futuras do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (7) em campo negativo na Bolsa de Chicago (CBOT). As principais posições da commodity exibiam quedas entre 2,00 e 2,75 pontos, por volta das 9h06 (horário de Brasília). O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,96 por bushel, enquanto o julho/18 trabalhava a US$ 4,04 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, os investidores permanecem focados no andamento do plantio da nova safra nos Estados Unidos. Até a última semana, pouco mais de 17% da área prevista para essa temporada havia sido cultivada, conforme levantamento do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). Os números serão atualizados no final da tarde de hoje.

Além disso, o departamento também reporta seu boletim semanal de embarques. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento das negociações na CBOT. Por outro lado, o clima seco no Brasil e os efeitos para a safrinha de milho também permanecem no radar.

Veja como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Milho: Com foco no clima nos EUA e no Brasil, mercado sobe até 2,37% na semana na Bolsa de Chicago

Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

 

Outras notícias